Na noite desta sexta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior apreensão de maconha de 2022 em rodovias federais catarinenses. Durante abordagem na BR-116, em Ponte Alta do Norte, os agentes interceptaram carregamento de 1.094 quilos de maconha, a bordo de um caminhão que transportava caixas de frutas.
A ação foi resultado de fiscalização de rotina. O caminhão com mais de 50 anos de uso, emplacado no município paulista de Itapeva, trazia o motorista e uma passageira, que parecia ser menor de idade. O condutor não portava documentos, e confessou não ser habilitado. Após consulta aos sistemas, os policiais confirmaram que a jovem tinha 17 anos.
Questionado pelos agentes, o motorista de 24 anos não deu detalhes ou soube explicar a razão da viagem. Diante da suspeita, os policiais checaram o compartimento de carga, e encontraram somente caixas de frutas vazias.
Mas debaixo das mesmas, foi possível enxergar dezenas de pacotes cuidadosamente embalados. Quando abertos, ficou claro que se tratava do imenso carregamento de droga. A PRF conduziu a dupla e o caminhão para a Polícia Civil de Curitibanos, onde também houve a pesagem da carga.