
Nesta segunda-feira (22), a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou operações no município de Dionísio Cerqueira, nas áreas de fronteira, para coibir a prática de crimes transfronteiriços como contrabando e descaminho.
Foram empregadas duas guarnições da PMA do Pelotão de São Miguel do Oeste e contado com o apoio da Prefeitura de Dionísio Cerqueira, que disponibilizou uma retroescavadeira e um caminhão caçamba, que auxiliaram na destruição de pontes clandestinas e no fechamento dos acessos irregulares para a República Argentina.
Ao todo foram destruídas quatro pontes clandestinas, e ainda foram fechados outros oito locais de acesso à Argentina, todos situados entre as Linhas Presidente Vargas e Sede Peperi, no interior de Dionísio Cerqueira. Os referidos locais eram utilizados para burlar o setor de imigração do país vizinho, e também para a prática dos crimes de contrabando e descaminho.
Em alguns dos locais a passagem era feita a pé, e em outros até rastros de caminhões foram identificados. Os proprietários das áreas, que causam danos ao meio ambiente, com a abertura das estradas em área de preservação permanente foram autuados pelas intervenções realizadas, somando R$ 15 mil em multas, embargo de quatro áreas, além dos respectivos procedimentos penais lavrados que serão encaminhados ao Ministério Público da Comarca.