O Corpo de Bombeiros Militar deslocou até a rua Itororó, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Herval do Oeste, para atender a um incêndio em residência. No local, foi constatado que o fogo estava consumindo uma casa de aproximadamente 32 m², e que as chamas já estavam alcançando o beiral da casa vizinha.
Após o necessário corte da energia, foram montadas duas linhas de ataque com uma adutora, sendo que a primeira linha foi utilizada para resfriar a residência vizinha evitando que o fogo se espalhasse.
A outra linha foi utilizada pela equipe de ataque que fez o combate na parte interna da casa. As paredes da residência eram de alvenaria, contudo o forro era de madeira e PVC, o que contribuiu para que o fogo se alastrasse rapidamente, e houvesse a quebra do confinamento, pois quando as guarnições chegaram no local, as chamas já estavam saindo pelo telhado da sala e cozinha.
Durante a operação, foram resgatados dois cachorros que estavam presos dentro da casa. Para efetuar o combate e o rescaldo, foram utilizados cerca de 7 mil litros de água. Não havia nenhum morador no interior da casa, e não houveram feridos.
Durante o deslocamento para a ocorrência, o 1º Sargento dos Bombeiros Paulo Roberto estava indo para sua casa após passar o serviço, avisou as guarnições e, voluntariamente retornou para o quartel e conduziu a viatura para prestar apoio. Durante o combate, o sargento, que estava trajando o EPI completo, foi atingido pelas tesouras da residência que colapsaram. Apesar de ser atingido, ele não sofreu lesões.