terça-feira, novembro 26, 2024
InícioSAÚDEVÍDEO: Mulher se indigna com a demora do atendimento no HRO, hospital...

VÍDEO: Mulher se indigna com a demora do atendimento no HRO, hospital responde

Veja a denúncia

Uma leitora do ClicRDC entrou em contato com a redação para relatar mais um ponto de vista sobre os graves problemas pelos que vem passando o Hospital Regional do Oeste (HRO) em Chapecó. Desta vez, trazemos o caso de uma mulher vítima de atropelamento.

Tânia Fagundes recebeu o primeiro atendimento no hospital na semana passada. Segundo a fonte que conversou com o portal, Tânia não recebeu receita médica e foi liberada. Nesta terça-feira (26), ela retornou ao Pronto Socorro da unidade hospitalar e ficou por mais de 10 horas esperando atendimento.

A entrada da paciente na unidade hospitalar aconteceu por volta de 11 da manhã. Já a noite, sua esposa gravou um vídeo após perder a paciência com a situação do Pronto Socorro:

- Continua após o anúncio -
Imagens: esposa de Tânia Fagundes

Por fim, segundo a fonte, Tânia foi novamente liberada após descobrir que a máquina de ressonância magnética do HRO está quebrada. Ainda há a reclamação de falta de médicos no Pronto Socorro.

A resposta do HRO

O ClicRDC procurou a assessoria do Hospital Regional, que nos atendeu prontamente com a seguinte nota:

O atendimento aos pacientes é feito no Pronto Socorro após avaliação do grau de gravidade, triagem que segue o Protocolo de Manchester. O mais grave é atendido primeiro, independente de quantos estejam aguardando – o atendimento não é pela ordem de chegada.

Como demonstra o próprio vídeo, a lotação é contínua, por ser o Hospital Regional do Oeste uma instituição ‘porta aberta’ – atende a todos que chegaram dos diversos municípios da região.

O equipamento de ressonância magnética, de fato, está no aguardo de reparos, portanto, neste momento, inoperante. O Hospital compra o serviço de terceiros para prestar o atendimento necessário.

Hospital Regional do Oeste

Leia mais sobre a crise no HRO

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp