
Seguem as repercussões sobre a desistência por parte de Chapecó de sediar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, e suas polêmicas políticas que acompanharam a coletiva de imprensa dada pelo prefeito João Rodrigues (PSD) nesta segunda-feira (18).
Agora, com exclusividade ao ClicRDC, o ex-presidente da Fundação do Esporte de Chapecó, Mauro Johann, se manifesta sobre a situação. Ele saiu do cargo no último dia 05 de julho, e foi substituído por Agnaldo Pereira. Muitos interpretaram a troca como algo correlato à polêmica dos Joguinhos Abertos, mas, segundo Mauro, isso não seria verdade:
A minha saída da Fundação de Esporte de Chapecó não tem nenhuma relação com a questão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2022. Essa conversa é especulativa, está numa nota escrita por um assessor de imprensa – político – da Fesporte.
Minha saída da função de Presidente da Fundação de Esporte foi tão e somente, a partir de uma conversa, direta e objetiva, com o Prefeito, necessidade de reorganização da Administração. Continuo alinhado à atual administração municipal, também ao Prefeito João Rodrigues.
Mauro Johann