quarta-feira, novembro 27, 2024
InícioJustiçaMotorista embriagado que matou criança na BR-280 vai a júri popular

Motorista embriagado que matou criança na BR-280 vai a júri popular

Além da criança de 5 anos, um adulto também morreu no acidente

O motorista acusado de dirigir embriagado e matar duas pessoas na BR-280, em Rio Negrinho, vai a júri popular. Ele responde pela morte de Alicia Bindemann, de 5 anos, e do médico veterinário Fernando Martins de Albuquerque.

Atualmente, o réu está detido em uma unidade prisional de Mafra e a sessão de julgamento será marcada após o encerramento dos prazos processuais, mas cabe recurso. A sentença é do juiz Rubens Ribeiro da Silva Neto, o caso tramita em segredo de justiça.

O acidente

A pequena Alicia, de apenas cinco anos, morreu após um grave acidente na manhã do dia 19 de dezembro de 2021, na BR-280. A colisão frontal entre dois veículos de passeio ocorreu por volta das 06 horas, em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina. A menina era filha da jornalista Michelle Bindemann, que atua na Secretaria de Estado da Saúde de SC. 

- Continua após o anúncio -

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quando as guarnições chegaram ao local, encontraram a vítima em estado grave nos braços da mãe. Ela apresentava traumatismo cranioencefálico grave e um corte profundo no rosto. A criança foi encaminhada para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, mas morreu ao dar entrada na unidade. O motorista do veículo estava encarcerado, mas com ferimentos moderados e foi encaminhado ao hospital.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

No segundo veículo do réu, encontravam-se ele e mais três pessoas. Um homem de 30 anos precisou de atendimento por conta de uma possível fratura na perna. Os outros três ocupantes, sendo um encontrado inconsciente e outros dois fora do veículo, foram encaminhados para o hospital.

No dia 27 de dezembro de 2021, morreu Fernando Martins de Albuquerque. Ele estava no carro conduzido pelo réu.

Fonte: Reprodução / Redes Sociais

Embriaguez

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o teste do bafômetro foi realizado às 13h, sete horas depois do acidente, por conta das lesões graves que o motorista sofreu. Apesar do tempo que se passou desde a ocorrência, o motorista continuava embriagado, conforme teste realizado.

“As 13h, quando recebeu alta médica, fez o teste com bafômetro e testou positivo para o consumo de álcool”, relatou a PRF. O homem foi encaminhado a Delegacia da Polícia e poderá responder por homicídio culposo e lesões corporais. (Fonte: O Município)

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp