
O Real Madrid venceu o Liverpool e se sagrou campeão da UEFA Champions League. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (28), no Stade de France, em Paris, na França. O gol do título para os espanhóis foi brasileiro. O atacante Vinicius Júnior marcou e deu a 14ª taça da competição para o Real.
Antes de enfrentar o Liverpool na grande final, o Real Madrid passou em primeiro em um grupo com Inter de Milão (Itália), Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Sheriff (Moldávia). Nas oitavas de final, o time espanhol jogou contra o estrelado PSG, de Neymar e Mbappé. No primeiro jogo em Paris, os donos da casa venceram por 1 a 0. Na volta, no Santiago Bernabéu, o Real venceu por 3 a 1 e se classificou.
Nas quartas de final, o Real Madrid jogou contra o então atual campeão Chelsea. Na Inglaterra, os espanhóis fizeram 3 a 1, mas no Santiago Bernabéu, os Blues fizeram o mesmo placar e levaram o confronto para a prorrogação. No tempo extra, o Real marcou mais um gol e se classificou.
Na semifinal, o Real Madrid enfrentou o Manchester City. No primeiro jogo na Inglaterra, os donos da casa fizeram 4 a 3. No jogo de volta, na Espanha, o Real conseguiu fazer 3 a 1 e se classificou para a final da competição.
Essa foi a 14ª conquista do Real Madrid da Champions League. O time é o maior vencedor do torneio. A dominância dos espanhóis é tanta, que o time tem o dobro de taças que a segunda equipe que mais venceu o torneio, que é o Milan (Itália), que tem sete conquistas.