A escrituração da área de terras, o licenciamento ambiental e a situação dos projetos quanto ao novo autódromo de Chapecó foram os temas de reunião de dirigentes do Automóvel Clube Chapecó, realizada ao meio-dia desta quinta-feira (26).
No encontro, o presidente do clube, Valdir Moratelli, fez balanço sobre a situação atual dos encaminhamentos. Também estiveram presentes o presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), Admir Chiesa, popular Niki, e o vice-presidente Eduardo Moratelli.
Quanto à escritura da área de 708 mil metros quadrados localizada na estrada de acesso à Linha Cachoeira, a 2,5km da SCT-480, está em andamento a formalização da escritura em cartório e com a definição da matrícula serão encaminhados os trâmites burocráticos na prefeitura.
Em termos do licenciamento ambiental, foram encaminhados o processo da licença prévia e o levantamento de fontes d’água na área, para então ser emitido documento específico que irá à prefeitura. Será, então, feita a análise, por órgão estadual ou do município para emitir o licenciamento.
Sobre os projetos, o presidente do clube indicou que prossegue a análise por parte da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) quanto à pista de 4.070 metros. Valdir Moratelli informou que a elaboração dos projetos arquitetônicos também está em andamento.
Já o presidente da Fauesc reforçou o apoio da federação. Niki Chiesa especificou que todos os trâmites junto à CBA estão sendo acompanhados e avaliados pela entidade catarinense para que o processo de autorização do primeiro autódromo asfaltado de Santa Catarina não sofra atrasos.