
No fim da tarde desta segunda-feira (23), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), divulgou uma nota oficial sobre o caso do homem encontrado morto, às margens do Rio Taquaruçu, na Linha Rios dos Índios, interior de Chapecó. De acordo com os policiais, familiares de pessoas desaparecidas devem comparecer à sede da Polícia Científica para auxiliar na identificação da vítima.
Conforme a Polícia Civil, somente após a identificação da vítima, será possível investigar as causas da morte e um possível crime de homicídio.
Confira a nota divulgada pela Polícia Civil
NOTA À IMPRENSA
1. No tocante à localização do cadáver de um homem, que estava despido e já em estado de decomposição, no dia 22 de maio de 2022, por volta das 17h20min, preso por uma das pernas aos galhos da vegetação às margens do Rio Taquaruçu, na Linha Rios dos Índios, interior de Chapecó, Estado de Santa Catarina, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Chapecó, informa que instaurou o competente Inquérito Policial para, além de buscar identificar a vítima, descobrir as causas da morte.
2. Em análise preliminar ao cadáver, constatou-se que nele havia um ferimento na região da cabeça, com uma grande abertura na parte frontal do crânio.
3. Até o momento, em que pese o sinal de violência, não foi possível determinar se a morte foi acidental ou provocada por terceiro (s).
4. Solicita-se à imprensa de Chapecó/SC e região, por oportuno, ampla divulgação do fato, objetivando que familiares de pessoas desaparecidas compareçam à sede da Polícia Científica com a finalidade de auxiliar na identificação da vítima.
5. Isso porque, somente após a vítima ser devidamente identificada, será possível adotar uma sólida linha de investigação