O Dia Livre de Impostos, projeto executado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó e Câmara de Dirigentes Lojistas Jovens (CDL Jovem) do município, está programado para o 2 de junho. O objetivo é manifestar a insatisfação sobre a alta carga tributária aplicada no país e o destino destes impostos.
O presidente da CDL Jovem de Chapecó, Fernando Alano, explica que além de conscientizar, o movimento gera um aquecimento significativo no comércio da cidade e região, promovendo aumento expressivo nas vendas nesta data: “É uma oportunidade, também, para os lojistas aumentarem seus faturamentos e para a população usufruir de diversos produtos e serviços com descontos correspondentes aos percentuais dos impostos”.
O Dia Livre de Impostos é aberto para participação de todas as empresas associadas à CDL do município. Haverá todo apoio de marketing para a empresa participante, com material de divulgação padrão elaborado a nível nacional. O projeto conta uma agência de publicidade que apoia o evento e fará ampla divulgação das ações e das empresas participantes nas redes sociais.
Neste ano, o Dia Livre de Impostos também possui um novo site nacional que possibilita à empresa participante fazer o cadastro e divulgar os seus produtos e/ou serviços em todo o país. As inscrições para o Dia Livre de Impostos vão até o dia 31 de maio. Empresas associadas a CDLs de outros municípios da região devem ser associados as suas câmaras locais para se inscrever.