sábado, julho 26, 2025
InícioSAÚDEMais duas pessoas são encaminhadas para Internamento Involuntário em Chapecó

Mais duas pessoas são encaminhadas para Internamento Involuntário em Chapecó

Saiba mais:

Na manhã desta segunda-feira (11), foi realizada mais uma ação da Operação Internamento Voluntário em Chapecó. A ação contou com a presença do prefeito João Rodrigues, secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches,  e equipe, secretário adjunto da Saúde, Nédio Conci, e equipe, comandante da Guarda Municipal de Chapecó,  Roger de Lima, e equipe, além do apoio da Polícia Militar.

Duas pessoas foram encaminhadas para o Centro de Atendimento Psicossocial. Uma delas,  uma mulher de 47 anos, tem residência mas, segundo familiares, passa muito tempo na rua, onde costuma dormir, devido ao vício em drogas. De acordo com informações divulgadas pela Administração Municipal, filhos relataram que em alguns momentos ela fica agressiva e por isso solicitaram o internamento. 

O outro caso é de um homem de 35 anos, que estava em casa, mas familiares também relataram que ele passa muito tempo na rua, devido ao vício.

- Continua após o anúncio -

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Roger de Lima, apesar de involuntário não houve resistência de ambos, sendo tranquila a abordagem. Ele informou que, desde o início da operação, 24 dependentes químicos foram retirados da rua e encaminhados para atendimento e tratamento.

Foto: Leandro Schmidt/PMC
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp