quarta-feira, setembro 17, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAMorte de detento em penitenciária de Chapecó é esclarecida

Morte de detento em penitenciária de Chapecó é esclarecida

Saiba mais:

Foto: Arquivo/ClicRDC

A morte do detento Robson Paulo Manghold, na Penitenciária Agrícola de Chapecó foi esclarecida nesta segunda-feira (04). Segundo a Polícia Civil, o preso morreu no dia 24 de janeiro de 2020, por volta das 7h30. A conclusão do óbito de Robson foi ‘morte natural’.

No dia da morte, a Polícia Civil, por meio de uma equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC), foi acionada para comparecer à Penitenciária Agrícola de Chapecó, devido a morte de Robson, na época com 27 anos, que cumpria pena por tráfico de drogas.

Durante a investigação policial, foram ouvidos os detentos que dividiam a mesma cela com Robson e os que ocupavam outros cárceres nas proximidades, além dos chefes de segurança do estabelecimento prisional, bem como realizados inúmeros exames periciais, dentre eles o exame anatomopatológico em segmento de pulmão, coração e cérebro da vítima, a cargo do Instituto de Análises Forenses de Florianópolis (SC).

- Continua após o anúncio -

Após a investigação, a conclusão do perito criminal foi: “não foram encontradas no corpo da vítima, lesões que indicassem morte violenta; da mesma forma, não foram encontrados vestígios que sugerissem que o local teria sido palco de luta”

Devido ao resultado da investigação, a Polícia Civil concluiu o caderno investigativo sem indiciamento, com fundamento em morte natural.

Na tarde desta segunda-feira, o respectivo Inquérito Policial foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para os desdobramentos seguintes.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se