
Nesta quinta-feira (17), a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada confirmou a morte de mais um militar, após o grave acidente com o caminhão do Exército na rua Belmiro Colzani, bairro Progresso, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Alexandre da Silva Reginaldo, de 19 anos, morreu no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, ainda na noite da última quarta-feira (16).
Segundo o Corpo de Bombeiros, Alexandre ficou preso cerca de cinco horas embaixo do rodado do caminhão. Depois do resgate, ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu. O militar era natural de Porto Belo (SC).

Além de Alexandre, Alex Carvalho da Cruz, de 21 anos, e Diogo Felipe Veiga, de 18 anos, também morreram na tragédia. Outras 38 pessoas ficaram feridas, sendo cinco, em estado grave..
O caminhão caiu de uma ribanceira, com cerca de 20 metros, em uma área de mata entre Blumenau e Indaial. Os socorristas informaram que 44 pessoas estavam no caminhão, sendo 41 na parte de trás e três na cabine. Não foram informadas possíveis causas do acidente.