A Polícia Civil está investigando as causas do acidente de trânsito que resultou na morte do caminhoneiro Adair José Dias, de 47 anos, morador de Cordeirópolis (SP). O fato ocorreu nesta segunda-feira (14), na BR-282, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O homem ficou preso nas ferragens e morreu ainda no local da batida.
Leia também:
Caminhoneiro morre esmagado após tombamento de carreta na BR-282
Identificado caminhoneiro que morreu após acidente na BR-282
De acordo com o delegado Wesley Costa a condutora do veículo Chevrolet/Prisma, com placas de São Domingos, que também se envolveu na colisão, e é a suspeita de ter causado a tragédia, será ouvida.
“Foi instaurado Inquérito Policial, será requisitada perícia, inquiridas as partes e ao final interrogada a suspeita de ter dado causa ao acidente”, comenta Wesley.
Conforme apurado pelo ClicRDC, o carro estava no acostamento e acessou a rodovia de forma brusca. O condutor da carreta, para evitar a colisão, invadiu a pista contrária, logo em seguida perdeu o controle da direção e tombou às margens da rodovia.
A carreta fazia o transporte de óleo vegetal. Ainda de acordo com informações repassadas ao ClicRDC, foi necessário um guincho para erguer o veículo e retirar o corpo da vítima.