
O adolescente, de 17 anos, que foi apreendido depois de atingir um colega de escola com uma faca, no bairro Efapi, em Chapecó (SC), será ouvido na próxima sexta-feira (25). Conforme o Poder Judiciário de Santa Catarina, o juiz substituto Claudio Pantoja, lotado na Vara da Infância e Juventude da comarca de Chapecó, conduzirá a oitiva do jovem. O estudante será ouvido por videoconferência.
O jovem está internado provisoriamente no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Chapecó desde o ocorrido, na tarde de segunda-feira (21), até que os fatos sejam totalmente esclarecidos.
O magistrado explicou que na apresentação desta sexta-feira, o adolescente será ouvido oficialmente, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, e poderá contar sua versão sobre os fatos, caso queira. Um representante do Ministério Público participará da audiência, assim como a defesa. Está em averiguação se o ato infracional cometido seria análogo a tentativa de homicídio ou lesão corporal.
Consta nos autos que o adolescente, depois de fazer uso de entorpecente, o adolescente utilizou uma faca para ameaçar outro estudante dentro do banheiro da escola. A vítima teve lesões superficiais e gritou por socorro, quando então o suspeito foi contido até a chegada da polícia. Com o jovem também foi apreendida outra arma branca artesanal. O processo tramita em segredo de justiça.