
Nesta quinta-feira (24), a Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil, elucidou a morte de Vitor Alexandre Fernandes Maria, de 17 anos. O crime aconteceu no dia 14 de maio de 2020, na rua João Bráulio Muniz, no bairro São Cristóvão, em Chapecó (SC). Conforme a DIC, dos três suspeitos do crime, um foi preso, um foi morto e o mandante encontra-se foragido.
“A motivação principal desse crime foi uma rivalidade entre facções criminosas que estão presentes aqui em Chapecó e também em decorrência da disputa por pontos de tráfico de drogas no bairro São Cristóvão“, informou o delegado da DIC, Vagner Papini.
Conforme Papini, apesar da pouca idade, Vitor já comercializava drogas no bairro São Cristóvão em Chapecó. No dia do crime, a mando de um terceiro, dois suspeitos foram até a residência da vítima e o mataram com disparos de arma de fogo na nuca.
“O crime foi praticado por dois indivíduos. Esses indivíduos teriam ido até a residência da vítima, a chamado para adquirir drogas. A vítima, embora com apenas 17 anos de idade, já comercializava drogas no bairro São Cristóvão. Mediante a essa dissimulação, os autores, sendo que um conduzia uma motocicleta e o outros estava no banco do caroneiro, teriam chamado a vítima, que se fez presente. Eles teriam perguntado se ela se chamava Vitor e então efetuaram dois disparos de arma de fogo. A vítima tentou empreender fuga, porém foi alvejada por dois disparos de arma de fogo na nuca”, detalhou Papini.
Veja a explicação de Vagner Papini sobre o caso: