quarta-feira, agosto 20, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAHomem é detido após furtar fios e dorme sentado na delegacia em...

Homem é detido após furtar fios e dorme sentado na delegacia em Chapecó

O caso foi registrado na manhã desta terça-feira


Fotos: Diego Antunes / ClicRDC

Um homem de 58 anos foi preso após furtar fios de cobre de uma empresa de telefonia móvel e internet, em Chapecó. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (22), quando o suspeito foi flagrado pelo gerente do estabelecimento queimando o material. Após ser detido, o autor foi levado para a Delegacia e dormiu sentado em uma cadeira.

Conforme informações apuradas pela equipe de reportagem do ClicRDC, o homem estava
com os fios dentro de um saco e foi abordado pela Guarda Municipal no momento em que fazia a venda dos itens.

“Fomos informados pela empresa, proprietária da fiação, que esse senhor havia acabado de queimar o material. Deslocamos até o local, flagramos ele fazendo a venda do produto. Todos os dias somos acionados para este tipo de ocorrência, agora com uma força conjunta com Polícia Militar, Civil, empresas, estamos fiscalizando para que esse tipo de furto venha ser terminado”, relata a Guarda Municipal.

- Continua após o anúncio -

O gerente da empresa destaca sobre a dificuldade para que esses furtos cessem, levando em consideração os prejuízos que acometem tanto o fornecedor, quanto o consumidor.

“A gente tem sofrido com esse tipo de vandalismo na rede, não só a nossa como de outras empresas. Isso traz um transtorno para a população que acaba ficando sem serviço e para a gente, já que no final os caras levam três a quatro minutos para cortar um cabo e a gente leva até dez horas para consertar. É bastante prejuízo, incômodo. Já perdemos a conta de quantos Boletins de Ocorrências fizemos, praticamente um dia sim e outro também estamos aqui fazendo esses registros. A gente tem o apoio da Polícia Civil, Militar, da Guarda Municipal, mas infelizmente temos todo esse transtorno e é bem provável que ele sairá antes da delegacia que a gente”, conclui.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se