terça-feira, julho 1, 2025
InícioGERALChapecó deve criar lei limitando horários de consumo de bebidas alcoólicas em...

Chapecó deve criar lei limitando horários de consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas

As ações são de combate às reclamações de perturbação do sossego público


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Administração de Chapecó realizou, na manhã desta quarta-feira (09), uma reunião para tratar de ações de combate às reclamações de perturbação do sossego público, desordem e lixo, causado por aglomerações nos finais de semana, principalmente no Centro e prolongamento da Avenida Getúlio Vargas. O encontro contou com a presença de representantes das forças de Segurança do Município e do Ministério Público.

Durante a reunião foram discutidas ações de governo e possibilidades jurídicas em busca de soluções para os problemas. Entre as ações definidas está a elaboração de uma lei municipal restringindo consumo de bebida alcoólica em vias públicas.

“Dentro de 30 dias pretendemos elaborar e aprovar uma lei limitando os horários de consumo de bebidas alcoólicas e também de funcionamento dos telebier, inicialmente a partir das 2h da madrugada. Mas já neste final de semana a Guarda Municipal e a Polícia Militar farão uma operação para coibir a perturbação do sossego público. Também vamos colocar novas lixeiras no prolongamento da Getúlio Vargas e, posteriormente, instalar câmeras de monitoramento”, disse o prefeito João Rodrigues.

- Continua após o anúncio -

Outra medida discutida foi em relação ao consumo de drogas em vias públicas. O promotor Simão Baran Júnior demonstrou preocupação com a formação de minicracolândias em Chapecó, elogiou a iniciativa da Administração em realizar uma ação conjunta e sugeriu além de ações pontuais, ações contínuas para atender os usuários de drogas que estão na rua.

A Administração Municipal já realizou no ano passado a retirada voluntária de moradores de rua, encaminhando eles para emprego, familiares e tratamento. Essas medidas serão mantidas com o acréscimo de uma operação de internamento involuntário para quem necessita de tratamento químico.

Estiveram presentes na reunião o prefeito João Rodrigues, o vice-prefeito Itamar Agnoletto, os secretários de Governo, Thiago Etges, da Saúde, Luiz Carlos Balsan e da Assistência Social, Elisiani Sanches; o procurador geral do Município, Jauro Sabino Von Gehlen, o diretor de Segurança Pública, Clovis Ari Leuze, o Consultor de Segurança do Município, Márcio Bueno, o promotor da 14ª Promotoria de Segurança Pública, Simão Baran Júnior, o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ademir Barcarollo, o delegado regional da Polícia Civil, Ricardo Casagrande, o comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger Lima, entre outros.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp