Matéria atualiza às 19h
Um crânio humano foi localizado no interior de Chapecó, na manhã desta quarta-feira (02). O caso foi registrado por volta das 11 horas, na Linha Colônia Bacia. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil.
De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem do ClicRDC, os moradores acionaram a Polícia Militar após localizar o crânio na propriedade. A suspeita é que cães tenham deixado o osso no local.
Conforme o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil de Chapecó, Vagner Papini, não foram identificados no crânio marcas decorrentes de ferimentos por projétil de arma de fogo. Ele também não apresentava lesão fruto de uma morte violenta.
Um fato que chamou a atenção da DIC é que o crânio não apresentava os dentes frontais.
“Pelas circunstâncias da localização do crânio, ainda não é possível aferir a data da morte, a data que ocorreu esse fato e nem se a morte foi violenta, ou se trata de uma morte natural. Tudo isso será devidamente averiguado, mediante aos exames que ficarão a cargo do Instituto Geral de Perícias. A Polícia Civil já iniciou as investigações, por ser uma primeira fase, precisamos identificar a vítima para então, depois disso, possamos ter uma sólida linha de investigação e elucidar mais esse crime”, detalhou Vagner Papini.