
Matéria atualizada às 18h20
Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil de Chapecó, elucidou o homicídio de Rony Alves Pereira, de 29 anos, morto a tiros no dia 04 de maio de 2021, na rua Osvaldo Aranha, no bairro Presidente Médici. Conforme a DIC, a vítima foi morta pelo seu enteado. As informações foram repassadas na tarde desta quarta-feira (26).
“Os autores do crime seriam filho e mãe, que mantinham um relacionamento com a vítima, ou seja, o atirador, o executor dos disparos de arma de fogo seria enteado da vítima, ao passo que a pessoa que em tese teria instigado o adolescente a praticar tal ato infracional, seria a própria mãe e por consequência, a pessoa que possuía relacionamento com a vítima”, disse o delegado da DIC, Vagner Papini.
Conforme o delegado, após a investigação, a DIC concluiu que o fato foi praticado pelo adolescente, instigado pela mãe. Segundo Papini, se a mulher não tivesse chamado o jovem para comparecer no local armado, a fatalidade não teria ocorrido.
Por esse motivo, a mãe do adolescente, de 39 anos, foi indiciada por homicídio, corrupção de menores e pelo porte de arma de fogo.
Assista a coletiva:












