
Contribuindo com o desenvolvimento de Chapecó, a NDTV Record TV Oeste completa 37 anos de fundação na Capital do Oeste Catarinense. Desempenhada com o auxílio da visão de empreendedorismo de Alfredo Lang, fundador do Grupo Condá de Comunicação, a NDTV se tornou líder consolidada de audiência.
A história iniciou em 1985, quando Mário José Gonzaga Petrelli, fundador do Grupo ND, convidou Alfredo Lang para se tornar acionista. Com a aceitação, a história da emissora deu início em Chapecó.
“A instalação da TV O Estado (na época) contribuiu para o esporte destacando a Chapecoense, ajudou na educação com a instalação de universidades e a melhora na rede hospitalar. Chapecó começou a figurar constantemente na mídia e se diferenciar”, relembra Alfredo Lang.
Com a novidade, toda região colheu bons resultados, ganhando destaque e espaço em mercados ainda maiores, como: Rio de Janeiro e São Paulo.

Atualmente, de acordo com a NDMais, a emissora está em obras. Os espaços estão sendo reformados e ampliados. O departamento comercial, cozinha e camarim já estão prontos. Tudo de mais moderno será instalado no novo estúdio que receberá o que tem de mais atual no mercado tecnológico. E a redação ganhará um novo formato com mais espaço.
“Tudo isso é uma soma das quase quatro décadas, de tudo que foi feito, pensado, planejado e também das muitas pessoas que aqui estiveram. O grande desafio é você expandir , crescer, sem perder o DNA do grupo, que é o pensamento coletivo e os cuidados”, comenta o diretor regional NDTV Record TV Oeste, Cristiano Mielczarski Silva.
Confira a entrevista completa: