Após o agendamento de vagas para a vacina de reforço contra a Covid-19, que inicia nesta quarta-feira (15) esgotar, a Secretaria de Saúde de Chapecó abriu um novo agendamento para segunda-feira (20). O local será o Centro Estratégico de Vacinação, no Centro de Eventos, e os horários são das 8h às 11h.
De acordo com a Prefeitura Municipal, a idade continua acima de 70 anos, mas o prazo da segunda dose ou dose única agora é até 31 de março. Isso vale para todas as vacinas aplicadas: Astrazeneca/Oxford/Fiocruz/, Coronavac/Butantan/Sinovac, Pfizer/BioNTech/Cominarty, Johnson&Johnson/Janssen.
O agendamento será disponibilizado ainda na manhã desta terça-feira, no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br).E é importante levar a documentação, como RG, CPF, carteira do SUS ou do Posto de Saúde, além do comprovante da dose anterior.
Aplicação da segunda dose
Chapecó vai aplicar as segundas doses de vacina contra a Covid-19 de segunda a sábado, nesta semana. Além do que já havia sido agendado, um novo agendamento foi aberto nesta terça-feira (14), para aplicação no sábado e na segunda-feira.
O agendamento da 2° dose é destinado ao grupo de vacinação de pessoas que tomaram a 1° dose de Astrazeneca/Oxford/Fiocruz/SerumIndia até 20/07/2021, também para quem tomou a 1° dose de Coronavac/Butantan/Sinovac até 27/08/2021 e para as pessoas que tomaram a 1° dose de Pfizer/BioNTech/Cominarty até 01/07/2021.
No sábado, a aplicação será na reitoria da UFFS (antigo Bom Pastor) e no Centro Estratégico de Vacinação (no Centro de Cultura e Eventos), das 8h às 11h e das 13h às 16h. Na segunda-feira a imunização ocorre somente à tarde, no Centro Estratégico de Vacinação. Também será disponibilizado agendamento para o dia 25, na Unochapecó.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidmiológica, Lilian Galão, a população deve ficar atenta ao site da Prefeitura, pois a liberação das doses deve ocorrer de maneira fracionada, conforme a disponibilidades das doses que devem chegar até amanhã.
Para se vacinar é necessário levar a documentação, como RG, CPF, cartão do SUS ou do Posto de Saúde, além do comprovante da primeira dose.
