quarta-feira, agosto 20, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICATrote mobiliza equipes de forças de segurança no Oeste de SC

Trote mobiliza equipes de forças de segurança no Oeste de SC

O suspeito já havia passado outros trotes durante o mesmo dia

Informações Rádio Aliança

Foto: ClicRDC

Um homem acionou o Samu e a Polícia Militar na noite de sábado (11), em Concórdia, com a informação de que uma pessoa havia sido esfaqueada em uma confusão no Bairro Flamengo. Socorristas e policiais foram ao local, mas não encontraram nada e descobriram que se tratava de um trote.

Segundo a rádio Aliança, a técnica em enfermagem e socorrista do Samu, Elise Cassol Schmitt, descreveu ao Jornalismo da Aliança como o rapaz enganou as guarnições. 

- Continua após o anúncio -

“Fomos acionados por volta das 22h15. O solicitante informou que um adolescente de 16 anos havia sido esfaqueado no Bairro Flamengo. Também disse que ele estaria refugiado em uma casa entre um mercado e um campo”, detalhou. “Fomos ao local, procuramos, mas não encontramos ninguém. Estávamos com a ambulância e a PM com duas viaturas”, contou a socorrista.

De acordo com a Aliança, ela também registrou que a Polícia Militar (PM) conseguiu identificar o número da pessoa que fazia as ligações. 

“Tentamos contato com o solicitante, mas ele desligou o celular. Descobrimos que se tratava de trote e através de sistemas do Samu e da Polícia Militar, foi possível identificar o autor”, relatou Elise.

A PM descobriu também, que o autor deste trote, já havia passado outros à Polícia Militar durante o dia.

Trote é crime:

São considerados crimes, as ligações feitas para Samu, PM, Bombeiros, Polícia Civil e Defesa Civil, onde o relato é mentiroso e inexistente. Uma lei aprovada em SC no final de 2019 prevê advertência e multa de R$500,00 para quem passar trotes.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se