
Um homem, de 48 anos, foi detido pela exploração sexual de uma adolescente, de 15 anos, em um estabelecimento localizado na região central de Chapecó (SC). Segundo informações da Guarda Municipal (GM), o fato aconteceu por volta das 17h30, desta terça-feira (17).
Conforme o relato da GM, após receber pedido de auxílio para verificação de possível prostituição de menores em um estabelecimento, uma guarnição deslocou juntamente com o Conselho Tutelar até o local.
No estabelecimento, o proprietário, um homem, de 48 anos, foi cooperativo e permitiu a entrada da guarnição e da conselheira no local. Durante a vistoria, em um quarto a GM e o Conselho Tutelar surpreenderam um casal, que já se encontrava apenas com roupas íntimas.
O casal, um homem, de 28 anos, e a adolescente, de 15 anos, foram abordados, sendo que a menor informou que se prostituía para obter dinheiro e que havia ainda consumido cocaína juntamente com o rapaz.
Segundo a GM, o proprietário do estabelecimento informou que a moça fazia programas no local, porém alegou que desconhecia a idade dela. Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a Central de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis pela suspeita de crime de exploração sexual de menores.