
Uma demanda antiga da população do Extremo Oeste do estado pode estar perto de ser atendida.
O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira em visita à São Miguel do Oeste onde juntamente com presidente da empresa Aerosul com sede e Arapongas(PR), Adilson Oliveira, anunciou a possibilidade de retorno das operações.
A companhia que já atua, ligando os aeroportos de Londrina, Curitiba e Florianópolis está prestes a iniciar os trabalhos nas cidades de Caçador (SC) e Gramado(RS) já na primeira quinzena de setembro. São Miguel e Chapecó também estão nos projetos de expansão da empresa que na região, deverá operar com uma aeronave de menor porte, com capacidade para nove lugares igual a um dos exemplares que já é empregado em outras linhas.
Por um curto espaço de tempo, a região extremo oeste chegou a ter uma linha aérea regular que era operada pela NHT linhas aéreas, mas devido as condições climáticas com forte neblina, aliado a baixa demanda de passageiros, o projeto não andou. Agora o governo espera retomar as operações e a médio e longo prazo, pretende viabilizar a compra de instrumentos como estação meteorológica automática e infraestrutura de segurança aeroportuária.