
Empoderamento, informação e valorização de debates que contemplem o universo feminino. Com esse objetivo, estreia, nesta quinta-feira (10), às 19h45, ao vivo no maior portal de notícias da região Oeste de Santa Catarina – ClicRDC, o programa semanal “Papo de mulher”. A iniciativa do programa de entretenimento é garantir debates inteligentes e informações relevantes do cotidiano. A apresentadora será a jornalista e Diretora da Sol Marketing, Vanessa Presotto.
Dentro do programa, também será realizado um quadro chamado “Inspirando Empreendedoras”. Nesse quadro, as mulheres que iniciam um negócio ou anseiam empreender, poderão acompanhar dicas de especialistas de diversas áreas, como por exemplo: Financeiro, Recursos Humanos e Marketing, além de gravações especiais com empreendedoras que inspiram.
“A ideia do Papo de Mulher é abrir portas para as mulheres. O programa terá somente entrevistadas mulheres e será um espaço onde a mulherada terá voz”, enfatizou Vanessa.
Atrações desta quinta-feira (10)
Na estreia, o programa vai debater sobre a autoestima forçada na qual as mulheres querem – cada vez mais – atingir um padrão de beleza e passam por muitas cirurgias ou procedimentos estéticos e mesmo assim não se sentem felizes.
“Vamos entender o motivo de isso acontecer e a importância do amor próprio no processo”, diz Vanessa. Para debater o assunto, foram convidadas a cirurgiã-dentista Talita Taborda, a terapeuta holística Sibele Sandrin e a psicóloga Gianne Gemeli Wiltgen.
No quadro “Inspirando empreendedoras”, Vanessa conduzirá uma entrevista exclusiva com a Vice-presidente do grupo “Mulheres do Brasil”, Sônia Hess, que também é uma das maiores empreendedoras do país e responsável pelo grande sucesso da empresa Dudalina. Para animar a noite, o programa terá música ao vivo com a cantora Michelli Fortes. Interatividade com o público e sorteio de brindes também marcam a programação de quinta-feira.
A Apresentadora
Vanessa Presotto tem 28 anos, é jornalista formada pela Unochapecó, Especialista em Marketing e atua na área de comunicação em Chapecó há mais de 10 anos. Já atuou em duas emissoras locais, a NDTV (na época RICTV Record) e SCC SBT.
“Eu sou apaixonada pelo jornalismo e pela conexão com as pessoas. Amo contar histórias e ajudar as pessoas através do jornalismo. Acredito que o papo de mulher vai ajudar a empoderar muitas mulheres”, salientou a apresentadora.

