sexta-feira, setembro 19, 2025
InícioSAÚDEPrefeitura de Chapecó emite alerta sobre a variante indiana da Covid-19

Prefeitura de Chapecó emite alerta sobre a variante indiana da Covid-19

Veja o comunicado na íntegra:

IMAGEM ILUSTRATIVA – Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

A prefeitura de Chapecó divulgou nesta segunda-feira (31), um comunicado com o alerta para proliferação da variante indiana (B.1.617), da Covid-19. Conforme o documento, os Estados do Sul do Brasil estão em alerta, após a cepa ter sido detectada na Argentina, país que faz fronteira com a região.

Atualmente, o Brasil tem oito casos confirmados da variante indiana. Além dos seis casos no Maranhão, foi confirmado um no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais, sendo que todos tratam-se de casos importados. Além disso, outros três casos suspeitos são monitorados, em Minas Gerais e no Pará, e aguardam a conclusão de sequenciamento genético.

Recomendações epidemiológicas

- Continua após o anúncio -

O alerta de circulação dessa nova variante à população é relevante para que as pessoas não deixem de lado as medidas preventivas e não farmacológicas de enfrentamento à doença: lavar as mãos com água e sabão, usar máscara, usar álcool em gel e manter o distanciamento social.

– Alertar as pessoas provenientes de áreas com uma incidência significativamente mais elevada da variante para a necessidade de testagem e quarentena nos casos em que desenvolverem os sintomas;

– Recomendar que evite todas as viagens não essenciais, em particular para áreas com uma incidência significativamente mais elevada da variante;

– Seguir recomendações referente às medidas definidas nas portarias e decretos da Secretaria do Estado de Santa Catarina.

Veja o documento na íntegra:

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp