OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEALERTA: Três variantes da Covid-19 são identificadas em Chapecó

ALERTA: Três variantes da Covid-19 são identificadas em Chapecó

Às 18h, a Administração Municipal fará uma coletiva de imprensa sobre o caso das variantes em Chapecó

Foto: Agência Petrobras

O município de Chapecó (SC) foi notificado nesta quinta-feira (15), pelo Centro De Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Santa Catarina (CIEVS/SC), sobre a circulação de novas variantes da Covid-19 no município. Conforme a assessoria da prefeitura, a questão das variantes é real e uma live sobre o assunto será feita às 18h.

Segundo a notificação, na última semana, o CIEVS estadual comunicou a Vigilância Epidemiológica sobre resultado de exames de sequenciamento genético de 12 pacientes de Chapecó, com a presença de três variantes diferentes: P1, P2 e N9. 

Destes pacientes, três casos são importados e nove são autóctones. Quando uma doença possui casos autóctones é um indicativo de circulação comunitária, ou seja, são casos de transmissão do vírus entre a própria população de Chapecó. 

- Continua após o anúncio -

Com a presença destas variantes no município, o risco de aumento da transmissibilidade da Covid-19 é grande, mesmo para aqueles que já positivaram para a doença.

Mais detalhes sobre a notificação recebida por Chapecó, serão informados em uma live na prefeitura às 18h. Você poderá acompanhar pelo site do ClicRDC.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se