
No fim da tarde desta quarta-feira (14), a Polícia Civil de Chapecó, por meio da sua Divisão de Investigação Criminal (PCSC/DIC), informou que elucidou o homicídio de Luan Justimiano Duarte de 17 anos, que morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo, no dia 25 agosto de 2020, por volta das 08h30min, no Distrito de Marechal Bormann, em Chapecó/SC. De acordo com o delegado Vagner Papini, o homicídio teve como motivação a rivalidade entre facções criminosas.
Segundo Papini, a vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo na cabeça. O autor dos disparos é um adolescente de 17 anos que também foi apontado como o autor do homicídio de Matheus Hoffmann, no dia 15 de outubro de 2020, no bairro Efapi em Chapecó.
De acordo com o delegado, o adolescente foi ouvido três vezes e apenas na última oitiva assumiu o crime. Papini informou que o jovem encontra-se apreendido, por outros atos infracionais, inclusive um latrocínio tentado.
Ainda de acordo com Vagner, o adolescente relatou que a arma utilizada no crime, um revólver calibre .32 foi perdida enquanto empreendia fuga.
Relembre o caso
Um homicídio foi registrado na manhã de terça-feira (25) de agosto de 2020, por volta das 8h50, na Rua Vitoria Marca, loteamento Nova vida ll no Distrito Marechal Bormann, em Chapecó. De acordo com informações preliminares obtidas no local, pelo jornalismo do Grupo Condá de Comunicação, a vítima trata-se de um adolescente, de 17 anos. Ele foi morto com tiros na cabeça.
Ainda de acordo com as informações, a vítima dormia no momento do homicídio, quando homens encapuzados entraram na residência e efetuaram os disparos. O nome da vítima não foi informado.
O Instituto Geral de Pericias (IGP) e a Polícia Civil (PC) foram acionados para o atendimento da ocorrência.





