Após surgir a possibilidade de Chapecó (SC) fechar os serviços não essenciais, diversas pessoas se aglomeraram e fizeram filas em supermercados e mercados do município, com medo de que estes estabelecimentos não prestem serviços, devido a pandemia da Covid-19. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues foi enfático e disse que os mercados não serão fechados no município. A fala de João foi endossada pela assessoria de imprensa da prefeitura, que pediu para que a população não faça uma corrida aos supermercados e gerem aglomerações, pois os locais não serão fechados.
“Gostaria que todos vocês enviassem esse áudio, para evitar transtornos. Nós estamos alinhando, discutindo ainda o decreto, mas uma coisa é certa, os mercados não fecham”, declarou João Rodrigues.
Ouça o áudio
Situação em Chapecó
No município já foram registradas 202 mortes em decorrência ao coronavírus. Desde o início da pandemia, Chapecó já registrou 21.808 casos confirmados, destas 17.963 pacientes são considerados recuperados. Ainda há 1.033 casos suspeitos que aguardam resultados dos exames.
Desde o início da pandemia, 70.313 pacientes foram testados, destes 47.798 tiveram diagnóstico negativo para a doença. São 3.643 pacientes ativos com a doença. Ainda de acordo com o boletim, são 196 pacientes internados em hospitais do município.
Dos internados, 89 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destes 64 estão no Hospital Regional do Oeste (HRO) e 25 na Unimed. Em enfermaria são 95 pacientes internados, 36 no HRO e 59 na Unimed. Já em outro setores são 12 pacientes, 11 estão no HRO e um na Unimed.