
O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Rui Godinho esteve no Grupo Condá de Comunicação nesta terça-feira (08) e anunciou a intenção de construir uma pista sintética de atletismo em Chapecó. Conforme Rui, o equipamento seria construído em parceria com a Prefeitura de Chapecó e colocaria o município de volta ao cenário de grandes eventos esportivos.
“Chapecó é o coração do Oeste e precisa voltar a fazer grandes eventos”, disse Rui Godinho em entrevista a rádio Oeste Capital FM e ao ClicRDC.
Conforme Rui, a construção da pista seria uma parceria da Administração Municipal e o governo de Santa Catarina, através da Fesporte. “Nós viemos oferecer a eles a parte sintética e o município teria como contrapartida, fazer a concretagem da pista. Então, Fesporte e Administração Municipal dividiram esforços e deixariam um legado para a cidade”, disse Godinho. Questionado sobre onde a pista seria instalada, o presidente da Fesporte disse que uma área próxima ao Complexo do Verdão, no bairro Engenho Braun seria o melhor espaço para o equipamento.
O Gerente de Esporte de Base e Inclusão da Fesporte, Sérgio Galdino, que acompanhou Godinho na visita ao Grupo Condá de Comunicação também falou sobre a importância da pista para Chapecó e a região Oeste do Estado.
“Além da questão técnica do desenvolvimento do atletismo, a pista servirá para o incremento do esporte escolar, que é a base do esporte. A pista também receberá grandes eventos, como o ‘TAF’, o Teste de Aptidão Física do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. É uma questão econômica também, para ocupar a rede hoteleira, pois a pista trará eventos nacionais. O equipamento irá promover certos eventos, que a cidade não vinha promovendo. A área próxima ao Verdão tem todas as condições de criar um equipamento que possa receber eventos nacionais e internacionais”, declarou Sérgio Galdino.