Devido à estiagem que afeta a região Oeste de Santa Catarina e o alto consumo de água em Chapecó nas últimas semanas, a Casan anunciou neste domingo (01), medidas para garantir a distribuição de água para todos os bairros do município. Em conversa com o ClicRDC, o Superintendente Regional de Negócios do Oeste da Casan, Daniel Scharf informou que o principal local de captação de água em Chapecó, o Lajeado São José “secou”.
Conforme a Casan, a companhia terá que reduzir o volume de tratamento e de distribuição de água no sistema de abastecimento do município.
A partir deste domingo, a Casan iniciará manobras no sistema de distribuição e o fornecimento de água para 12 bairros. Eles terão uma interrupção de 12 horas no abastecimento. Os demais bairros do município serão abastecidos durante o dia.
Bairros que serão abastecidos durante a noite (12 horas):
– Engenho Braun
– Jardins
– São Cristóvão
– Boa Vista
– Bom Pastor
– São Pedro
– Bela Vista
– Líder
– Vila Real
– Esplanada
– Monte Belo
– Santa Maria
Segundo a Casan, neste primeiro momento esses 12 bairros serão afetados pelas interrupções, mas a companhia não descartou estender a medida para outras áreas da cidade se o consumo não diminuir. A Casan informou que não chove consistentemente na região desde agosto de 2019, sendo que nesses últimos meses os volumes foram bem abaixo da média.