O Grupo Condá de Comunicação realizou, na manhã desta quinta-feira (29), a quarta sabatina com os candidatos a prefeito de Chapecó. O entrevistado foi o candidato Professor Antônio (PSOL), que concorre à majoritária como chapa única denominada “Com o Povo”.
Expectativa das eleições
O jurista Robson Santos iniciou a sabatina e questionou o candidato como avalia o pleito eleitoral de 2020, que com a pandemia, tem um tempo menor. Ele questionou, ainda, qual é a expectativa do candidato.
Valorização dos professores
O jornalista Diego Antunes indagou o candidato sobre como busca a valorização dos professores caso eleito.
Dinheiro para aumento de salário dos professores
O jornalista Marcelo Lula perguntou ao candidato Professor Antônio sobre como tornar realidade as propostas de aumento salarial dos professores e o que o plano para os ACTs.
Política no cotidiano dos jovens
No segundo bloco, quem iniciou os questionamentos ao candidato foi o jurista Robson Santos que indagou Professor Antônio sobre como avalia as eleições proporcionais e como elas podem servir de incentivo para que os jovens e acadêmicos saibam que a política faz parte do cotidiano.
Coronavírus
O jornalista Diego Antunes indagou o candidato se, caso fosse prefeito, o que faria neste momento de pandemia e se for eleito o que pensa para o próximo ano caso a pandemia continue.
Voltaria atrás e fecharia tudo para prevenir o contágio
No terceiro questionamento, o jornalista Marcelo Lula perguntou se o candidato fosse prefeito ele voltaria atrás e fecharia tudo para prevenir a contaminação do coronavírus e como funcionaria a maior fiscalização.
Questionamentos dos ouvintes
Grupos antagônicos
No terceiro bloco, as perguntas foram enviadas pelos ouvintes, e quem leu-as para o candidato foi a jornalista Raquel Lang. No primeiro questionamento, um dos ouvintes questionou se caso eleito o candidato pretende dividir a sociedade em grupos antagônicos.
Se o Brasil está ruim o que acha de Cuba e Venezuela
No segundo questionamento o ouvinte indagou o candidato sobre a sua fala em que diz que o brasil está ruim, o que o candidato acha de Cuba e Venezuela.
Cursos universidade federal
Na terceira pergunta dos ouvintes o candidato foi indagado sobre o que fazer para que a universidade federal tenha cursos realmente impulsionam a região, por exemplo, com foco na agroindústria.
Plano de governo
A Jornalista Raquel Lang questionou o candidato sobre quais os planos de governo.
Estado Mínimo
O jornalista Marcelo Lula questionou sobre o que seria o estado mínimo citado pelo candidato?
Grande obra
Na última pergunta o jurista Robson Santos questionou sobre qual seria a grande obra caso eleito?
Próxima sabatina
Na próxima sabatina, realizada na sexta-feira (30), o entrevistado é o candidato Cláudio Vignatti (PSB), a entrevista acontece a partir das 9h, através da Rádio Condá FM e ao vivo pelo Facebook através do ClicRDC Play.