
A prefeitura de Chapecó divulgou na noite desta quarta-feira (19), um vídeo em que alerta a população sobre a previsão de uma frente fria, com queda brusca nas temperaturas. Devido ao frio e a pandemia da Covid-19, a Administração Municipal pediu para os chapecoenses reforçarem os cuidados com a higiene pessoal e evitarem aglomeração.
Leia: Massa de ar polar causa frio intenso em Santa Catarina na quinta-feira
No vídeo, a prefeitura de Chapecó alerta que a prevenção é necessária para que não haja colapso na rede hospitalar e demais serviços de saúde.
Santa Catarina pode registrar neve
A temperatura em Santa Catarina terá um declínio acentuado, devido ao avanço de uma intensa massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil, a partir de quarta-feira. Segundo a Epagri/Ciram, devido a essas condições, o Estado pode registrar queda de neve nas áreas altas do Planalto Sul, Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte.
“Na noite de quinta-feira (20), o frio intenso e a alta umidade favorecem a condição de neve no Planalto Sul”, destaca o meteorologista da Epagri/Ciram Marcelo Martins. Essa condição se estende para as áreas altas (acima de 700/800m) do Oeste, do Meio Oeste e do Planalto Norte na sexta-feira (21), com chance de acúmulo significativo, especialmente no Planalto Sul. No fim de semana, a umidade diminui e o frio mais seco provoca formação de geada no Estado.