terça-feira, setembro 16, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPM atende cerca de 100 ocorrências de aglomerações por dia, diz Major

PM atende cerca de 100 ocorrências de aglomerações por dia, diz Major


Após um novo decreto entrar em vigor na sexta-feira (31), que estabelece que bares, restaurantes, lanchonetes e similares devem funcionar até as 18 horas no município, a Polícia Militar não atendeu ocorrências de desobediência.  De acordo com a Polícia Militar, foram realizadas fiscalizações desde a sexta-feira, e todos os comerciantes foram colaborativos e cumpriram o decreto fechando os estabelecimentos no horário exigido, funcionando apenas por Delivery.  

Segundo a PM, foram registradas somente duas ocorrências em postos de combustíveis, onde ocorreu uma resistência de clientes que compravam e queriam consumir no local, mas não houve dificuldade no atendimento dos fatos.  

De acordo com a PM, o que chama atenção é o número de ocorrências ligadas às aglomerações e perturbações que passam de 100 por dia, e é bem comum famílias se reunirem em residências, para a realização de festas e churrascos em família.  

- Continua após o anúncio -

Segundo o Major Antônio, o fato de o comércio e os bares estarem fechados as pessoas se reúnem em residências, e realizam reuniões e churrascos, onde muitos extrapolam o convívio familiar convidando pessoas próximas e amigos, gerando aglomerações que nesse período está proibido.  


“A nossa grande dificuldade é convencer as pessoas que em sua residência, apesar de ser um local restrito não há como estar se aglomerando neste período de pandemia”, destacou o Major.


Ainda de acordo com a PM, das 18h de sexta-feira (31), até às 23h59 de domingo (2) foram atendidas 323 ocorrências no total, destas 125 somente de perturbação.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se