Informações: Uol

O Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal (BPMA-DF), encontrou 16 serpentes exóticas em uma fazenda localizada no município de Planaltina, no Distrito Federal, na quinta-feira (9). Segundo os policiais, a suspeita é de que as cobras pertençam a um estudante de Medicina Veterinária – que ficou em estado grave após ser picado por uma naja, cuja espécie é natural da Ásia.
Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul está internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Maria Auxiliadora, onde foi medicado com soro vindo do Instituto Butantan, de São Paulo, e apresentou leve melhora.
Após uma denúncia anônima, os policiais foram até uma chácara a cerca de 73 km de onde o estudante foi picado, e encontraram as 16 serpentes. Nenhuma delas faz parte da fauna brasileira e os animais estavam escondidos dentro de caixas. Para a Polícia, o caseiro da fazenda informou que o homem que foi picado é amigo do proprietário e que as cobras foram deixadas no local no dia em que o estudante foi picado.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) informou que Pedro Henrique será multado, em valores entre R$ 500 e R$ 5 mil e que deve explicar a origem das cobras após recuperar-se. O estudante postava diversas fotos em redes sociais com cobras, que já foram apagadas.
LEIA MAIS: Estudante de veterinária é picado por naja e fica em estado grave;