sexta-feira, julho 17, 2026
InícioSAÚDEDos 1132 casos diagnosticados, 625 são considerados recuperados em Chapecó

Dos 1132 casos diagnosticados, 625 são considerados recuperados em Chapecó

Imagem ilustrativa : Reprodução HRO

Chapecó contabiliza 1132 casos confirmados de coronavírus, desde o início da pandemia. Destes, 625 são considerados recuperados, o que representa 55% dos casos diagnosticados. Outros 503 pacientes, que tiveram resultado positivo, estão em tratamento, sendo que 11 estão internados. As informações foram repassadas na manhã deste sábado (6).

Leia: Transporte coletivo e aulas seguem suspensas em Chapecó

Dos pacientes que ainda são considerados ativo, 482 estão em isolamento domiciliar, oito estão internados em leitos de UTI e três em enfermaria. Quatro moradores de Chapecó morreram com coronavírus, segundo a prefeitura:

- Continua após o anúncio -

Casos suspeitos

No município há 409 casos suspeitos de Covid-19, que aguardam resultado de exames. Destes, 400 estão em isolamento domiciliar, cinco estão internados em enfermaria e dois em leitos de UTI.

Segundo a Administração Municipal, duas pessoas morreram com suspeita de coronavírus. O município aguarda o resultado dos exames, para confirmar ou descartar as mortes por coronavírus. Os pacientes em óbito são uma mulher de 82 e um homem de 85 anos.

Desde o início da pandemia, 3760 pessoas foram monitoradas e 1730 casos forma descartados para Covid-19.



Ocupação dos leitos de UTI

Nos hospitais de Chapecó, há 26 pacientes internados, entre moradores de Chapecó e de outros municípios, que são casos confirmados ou que são considerados suspeitos de ter coronavírus. Deste total de internados, 12 estão em leitos de UTI e 14 em enfermarias.

Segundo a Administração, a ocupação dos leitos de UTI está em 33% e enfermaria 20% da capacidade ocupada.

Em leitos de UTI

  • Oito pacientes de Chapecó com Covid-19;
  • Dois pacientes de Chapecó com suspeita;
  • Três moradores de outros municípios com coronavírus;
  • Um morador de outro município com suspeita

Em enfermaria

  • Três pacientes de Chapecó com Covid-19;
  • Cinco pacientes de Chapecó com suspeita;
  • Dois moradores de outros municípios com coronavírus;
  • Dois moradores de outros municípios com suspeita;

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp