Informações: G1
Um menino, de cinco anos, utilizou uma capa de chuva para conseguir abraçar a professora, que ele não via desde o dia 15 de março, em Jaú, município do interior de São Paulo. O momento aconteceu na quarta-feira (20), foi publicado através das redes sociais da mãe do menino e viralizou na internet.
A ideia foi da mãe de João Vicente Peres de Oliveira, para que ele pudesse ver e abraçar a professora e ainda se proteger do contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). O momento foi registrado quando a mãe precisou ir até a escola do menino para buscar materiais de estudo, que são desenvolvidos em casa enquanto as aulas não retornam.
A mãe, Mariana Peres, explica que a escola não realiza aula online, mas envia atividades para que as crianças possam desenvolver em casa. Quando ela recebeu a notícia que precisaria ir até a escola buscar as atividades, pensou em uma ideia para que o menino pudesse matar a saudade da professora. “Todo dia pergunta se o coronavírus foi embora para ele poder colocar uniforme e ir para escola”, conta Mariana.
Como ela tinha várias capas de chuva em casa, pensou em usar uma delas, junto com uma máscara, para proteger o filho durante o abraço.“Quando contei para ele o que estava pensando em fazer, que ele ia precisar usar a capa de chuva, ficou todo empolgado, pegou a capa de chuva e falou: ‘vamos mamãe, vamos agora’”, relatou, ao G1.
A imagem foi publicada nas redes sociais de Mariana e viralizou: