quinta-feira, novembro 28, 2024
InícioGERALTCE pede para Prefeitura de Chapecó apresentar fluxo de caixa do processo...

TCE pede para Prefeitura de Chapecó apresentar fluxo de caixa do processo licitatório para concessão do aeroporto

Foto: Secom/Chapecó

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE), através da decisão singular do conselheiro Herneus de Nadal, manteve na sexta-feira (8), a medida cautelar de sustação proferida no processo referente à Concorrência Pública nº 228/2019, que aborda a concessão para expansão, exploração e manutenção do Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso. Para que o TCE revogue a medida e autorize o contrato, a Prefeitura de Chapecó tem quinze dias para comprovar ajustes para atendimento de requisitos do edital.  

A decisão concedeu o prazo para que o prefeito, Luciano José Buligon, analise e demonstre a conformidade das planilhas do fluxo de caixa apresentadas pelo consórcio Voe Xap, vencedor da licitação, com o solicitado no procedimento licitatório. “Essas alterações são necessárias para que repercuta, positivamente, na contratação”, diz o relator do processo. 

“Ao exercer o poder de cautela, estamos resguardando o interesse público e o erário, diante de uma concessão à iniciativa privada que terá a duração de 30 anos”, enfatiza o conselheiro Herneus.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp