OUÇA AO VIVO

InícioECONOMIAEmpresa demite 30% dos funcionários no Oeste de Santa Catarina

Empresa demite 30% dos funcionários no Oeste de Santa Catarina

Foto: Google Maps

A Ogochi Menswear, empresa segmentada em moda masculina com sede em São Carlos, no Oeste de Santa Catarina, demitiu 30% dos funcionários na quarta-feira (1). A informação foi confirmada através de nota, publicada nas redes sociais da empresa.

A empresa não detalhou quantos funcionários foram demitidos e em quais municípios aconteceram essas demissões. A Ogochi também possui unidades em outros cinco municípios do Oeste catarinense: Planalto Alegre, Águas de Chapecó, Palmitos, Saltinho e Caxambu do Sul.

Segundo a publicação, com o varejo nacional fechado por conta do coronavírus (Covid-19), a empresa apresentou muitos cancelamentos de pedidos, prorrogação de pagamentos e inadimplência. Com isso, o fluxo de caixa da empresa foi profundamente afetado, o que motivou as demissões. A empresa informou, também, que pretende readmitir os funcionários assim que a situação se normalize.

- Continua após o anúncio -

De acordo com a presidente da Associação Empresarial de São Carlos (ACISC), Rose Tavares Schlosser, a entidade estuda formas de diminuir os impactos relacionados às medidas de isolamento social motivadas pela pandemia de coronavírus, mas a situação é complexa. “Nós enquanto entidade estamos tomando algumas decisões em reunião, de poder apoiar o comércio local, mas estamos de mãos amarradas. Se não consegue voltar a trabalhar, não consegue ter giro ou produtos para vender”, disse.

Segundo ela, as demissões preocupam o cenário do comércio da região. Empresas locais estudam em realizar serviços internos ou entregas, mas o temor é que não haja público para consumir os produtos por conta das medidas de isolamento social, de acordo com Rose. Ela afirma que na região, todos estão muito ansiosos para retornar ao trabalho.

“Nós enquanto Acisc e CDL estamos pensando positivo. São Carlos é uma terra de gente trabalhadora, de gente forte, e que não vai se entregar assim. Nós não vamos desistir tão fácil. Nós – entidades, associações, lojistas, indústrias, comércio e administração pública – estamos unidos para, juntos, vencer mais essa etapa” finaliza Rose.


Situação similar em outras empresas do município

Rose também representa o Hotel Pratas Thermas Resort, localizado em São Carlos. Ela conta que o hotel tem agido de forma rápida no atendimento aos hóspedes que já haviam reservas agendadas, para o adiamento das mesmas.


A direção do resort também busca apoio político para enfrentar o momento. “O segmento do turismo está sendo bastante afetado com as medidas anunciadas e tememos pela recuperação do setor”, explica.
Por isso, a empresa estuda medidas para contenção de gastos neste momento.

“Estamos realizando reuniões diariamente para definir quais serão as medidas adotas, além de contar com total apoio do governo na retomada da nossa saúde financeira”, afirma.

O ClicRDC entrou em contato com o prefeito do município, mas não obteve retorno. 

Confira a publicação feita pela Ogochi:

https://www.facebook.com/ogochiwear/photos/a.178438782224744/2880172962051299/?type=3&theater
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se