Darlan Romani, atleta natural de Concórdia, no Oeste catarinense, participou neste sábado (29), do programa Caldeirão do Huck, da rede Globo. Ele participou do quadro Lata Velha e teve uma Kombi ano 1971 reformada. O atleta, que é recordista nacional e sul-americano no arremesso de peso, precisou fazer uma performance com os sucessos de Michel Teló, no palco do Caldeirão para ter o veículo reformado.
O primeiro personagem do quadro desta temporada foi o atleta olímpico, que irá participar das Olimpíadas em Tóquio. “Ele tem 1,90; 150kg, gigantesco, mas o cara se desmancha quando o assunto é uma Kombi 1971, que ele comprou para homenagear o pai dele, Seu Kinho”, destacou o apresentador Luciano Huck, na abertura do quadro.
O amor do atleta pela Kombi foi herdada do pai, que trabalhava com transporte e também tinha paixão pelo veículo. Após o pai falecer, em 2012, em um acidente, Darlan e o irmão decidiram que cada um compraria uma Kombi. O veículo do atlera, no entanto, estava em condições precárias. Há cinco anos ele tentava reformar o carro, inclusive marcava o apresentador em redes sociais. Em uma ação planejada pelo programa, ele foi surpreendido pelo apresentador. Darlan participou do quadro e teve o veículo reformado.
O atleta ficou emocionado quando viu o resultado da reforma.
Ao lado da esposa e da filha, Darlan comemorou em uma rede social a reforma da Kombi.
Atleta
Romani é um dos principais atletas do Brasil na modalidade de arremesso de peso. Ele conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Foi campeão nos Jogos Mundiais Militares, no Sul-Americano e também no Ibero-Americano. Além dos prêmios conquistados e recordes batidos, o atleta tem vaga garantida nas Olimpíadas de Tóquio deste ano.