

Um jovem de 23 anos morreu e outro homem, de 34, ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito registrado na madrugada desta quarta-feira (4), em Chapecó. A colisão envolveu um automóvel Ford/Ka e uma motocicleta Yamaha/FZ15 Fazer ABS, no bairro Passo dos Fortes.
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), o fato ocorreu por volta das 3h29, na Rua Borges de Medeiros – E, esquina com a Rua Inglaterra. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros já estavam no local quando a guarnição chegou.
Conforme levantamento preliminar e análise de imagens de câmeras de videomonitoramento, a motocicleta trafegava pela Rua Inglaterra, no sentido leste, em alta velocidade, e teria avançado a preferencial na Rua Borges de Medeiros, colidindo com o automóvel.
O condutor da moto foi encontrado já em óbito no local. O passageiro sofreu traumatismo craniano e fratura na perna esquerda, sendo encaminhado ao hospital, onde permaneceu internado e posteriormente foi submetido à intubação.
A condutora do carro, de 22 anos, teve apenas escoriação leve no braço. Uma segunda motocicleta que passava pela região também foi identificada, e o condutor foi arrolado como testemunha.
Segundo informações repassadas à polícia, os ocupantes da motocicleta retornavam do trabalho e teriam ingerido bebida alcoólica. Um dos socorristas relatou ter sentido odor etílico no passageiro. Foi constatado ainda que o condutor da moto não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O condutor da segunda motocicleta recusou-se a realizar o teste do etilômetro e também não possuía habilitação. A motocicleta foi recolhida ao pátio por não haver condutor habilitado no local.
A ocorrência ficou aos cuidados da Polícia Científica e da Polícia Civil, que irão apurar as circunstâncias do acidente.












