
Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou 15 pessoas mortas e vários feridos na manhã desta terça-feira (3), na rodovia AL-220, no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. O veículo transportava aproximadamente 60 ocupantes no momento em que capotou em um trecho conhecido como Curva do S. A informação foi confirmada pelo Governo de Alagoas.
Entre as vítimas fatais estão cinco homens, sete mulheres e três crianças. Os sobreviventes foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento Estadual de Aviação, sendo encaminhados para unidades hospitalares da região, onde seguem recebendo atendimento médico.
O Instituto de Criminalística de Arapiraca deslocou duas equipes de peritos e auxiliares de perícia para realizar os levantamentos no local do acidente. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do capotamento e as circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle do veículo.
De acordo com relatos de testemunhas, o ônibus transportava romeiros que retornavam do Ceará para Alagoas. Ainda conforme as informações preliminares, o veículo seria do município de Coité do Nóia, no interior alagoano. As causas exatas do acidente ainda serão confirmadas pelas investigações.
Em razão da tragédia, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou luto oficial de três dias no estado e informou que acompanha pessoalmente o trabalho das equipes de resgate e atendimento às vítimas.













