
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o carro em que estavam o jogador do Liverpool, Diogo Jota, e seu irmão, André Felipe, em chamas após um grave acidente na rodovia A-52, na altura do município de Cernadilla, em Zamora, no norte da Espanha. Ambos morreram na colisão, segundo confirmaram as autoridades locais e veículos da imprensa portuguesa e espanhola.
As imagens, registradas por testemunhas, reforçam a versão inicial da polícia de que o veículo pegou fogo logo após sair da pista. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas a principal hipótese é de que um pneu estourou durante uma ultrapassagem, provocando a perda de controle.
De acordo com a polícia espanhola, o acidente aconteceu por volta das 0h30 (horário local). Em nota oficial, os agentes relataram: “Um veículo saiu da pista e tudo indica que um pneu estourou durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro pegou fogo e as duas pessoas morreram. Enquanto aguardam a conclusão dos exames periciais, um dos mortos foi identificado como Diogo Jota, jogador do Liverpool FC, e seu irmão, André Felipe.”