
Um vídeo que circula nas redes sociais desde o último domingo (31) mostra jovens transitando no teto e no capô de um veículo automotor em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, gerando preocupação das autoridades sobre a segurança no trânsito. A gravação foi feita por moradores da Rua João Bianchini, no bairro Bela Vista, e revela uma prática perigosa que pode resultar em graves penalidades.
O Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv) esclareceu que, embora o fato não tenha ocorrido em rodovia estadual, o condutor pode ser enquadrado em infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como o artigo 175 — que trata de manobras perigosas — e o artigo 235 — referente à condução de pessoas nas partes externas do veículo.
Além disso, a conduta pode configurar crime de trânsito conforme o artigo 308 do CTB, que prevê detenção, multa e suspensão da habilitação para quem participa de corridas não autorizadas ou realiza manobras perigosas que colocam em risco a segurança pública.
A Polícia Militar segue acompanhando o caso e deve tomar as medidas legais cabíveis para responsabilizar o motorista envolvido.