Um condutor embriagado colidiu na traseira de uma viatura da Polícia Militar (PM), que atendia um capotamento no KM 3,700 da SC-401, em Florianópolis, na Capital de Santa Catarina. O fato aconteceu por volta das 23h da última sexta-feira (16). Uma câmera de segurança, de um comércio local, na Vargem Pequena, captou o exato momento da colisão.
Inicialmente, a guarnição da PMRv foi acionada, via 198, para atendimento a um capotamento na rodovia. Chegando no local, já havia uma viatura do 21°BPM prestando apoio na sinalização, com todos os seus dispositivos luminosos devidamente acionados.
No local havia apenas o capotamento envolvendo um Ford Focus e seu condutor, de 28 anos. Por conta do sinistro, foi ofertado o etilômetro ao motorista, que realizou o teste e deu negativo para a ingestão de álcool.
“Enquanto o homem explicava o ocorrido aos policiais, foi percebido o som forte de uma colisão. E as imagens, colhidas posteriormente, mostram o momento exato do choque de uma VW Saveiro contra a viatura policial. Os policiais ouviram apenas o barulho do choque, mas não escutaram nenhum som de frenagem antecedendo o sinistro”, divulgou a PM.
O condutor da Saveiro, de 42 anos, que estava visivelmente embriagado, com fala arrastada, forte hálito etílico, vestes desalinhadas e olhos vermelhos, acabou preso.
Foi ofertado o etilômetro ao mesmo, que se recusou a ser submetido ao teste.
Entretanto, com base no ART. 165 do CTB e nos nítidos sinais de alteração da capacidade psicomotora do condutor, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido à CPP por embriaguez ao volante.