quarta-feira, fevereiro 18, 2026
InícioTRÂNSITOVÍDEO: Avó, pai e mãe mortos; apenas criança sobreviveu; Vídeo mostra momento...

VÍDEO: Avó, pai e mãe mortos; apenas criança sobreviveu; Vídeo mostra momento da violenta colisão em SC

Foto: Divulgação

Um grave engavetamento registrado por volta das 8h40 desta quarta-feira (18), no km 115,1 da BR-101, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, resultou na morte de três pessoas da mesma família. Apenas uma criança de 10 anos sobreviveu à colisão e foi socorrida em estado grave. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu ao menos cinco veículos. Um caminhão Scania/G410, com placas de Blumenau (SC), não conseguiu frear diante de uma fila formada no sentido Sul e atingiu um Fiat Cronos, com placas de Belo Horizonte (MG), que estava parado na pista.

Com o impacto, o Cronos foi prensado contra uma VW/Kombi, de Itajaí (SC), que acabou empurrada contra um caminhão M.Benz Atego, de Canelinha (SC). Uma Fiat/Fiorino, de Camboriú (SC), também se envolveu na ocorrência.

No Fiat Cronos estavam Kayo Alves, 32 anos, a esposa Camila Rios Lima, 31, e a mãe de Kayo, Cleonice Alves, 55. Os três morreram ainda no local. No banco traseiro, o filho do casal, de 10 anos, foi retirado com vida das ferragens em estado grave. Ele foi encaminhado de helicóptero ao Hospital Infantil Pequeno Anjo, em Itajaí.

- Continua após o anúncio -

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que o caminhão atinge os veículos parados, provocando o engavetamento. Após a colisão, a Kombi pegou fogo. Comerciantes da região relataram explosão e rápida propagação das chamas.

Um caminhão de hidrojato que passava pelo local utilizou a água do próprio equipamento para conter o incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros, evitando que as chamas se alastrassem. O motorista da Kombi conseguiu sair do veículo com vida, mas sofreu lesões graves. Já o condutor do caminhão Scania teve apenas ferimentos leves. Os demais motoristas não se feriram.

A rodovia chegou a registrar aproximadamente 20 quilômetros de congestionamento. O fluxo no sentido Sul foi totalmente bloqueado durante o atendimento e liberado posteriormente.

A dinâmica completa do acidente será detalhada no Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT). Até a última atualização, as causas oficiais ainda estavam sendo apuradas pelas autoridades.

Assista

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se