
Seis pessoas morreram e ao menos 18 ficaram feridas em um grave acidente de trânsito registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada de segunda-feira (5), por volta das 3h45, no km 4,5 da BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a PRF, o acidente envolveu um caminhão carregado com queijos e uma van de passageiros. O motorista do caminhão relatou que seguia no sentido São Paulo quando foi interceptado por criminosos, após ter o trajeto bloqueado por outro caminhão. Dois homens armados o renderam e obrigaram o veículo a realizar um retorno, passando a trafegar no sentido Curitiba.
Ainda segundo o relato, nas proximidades do quilômetro 4, o caminhão sofreu um bloqueio mecânico acionado pela empresa de rastreamento. Diante da falha, os suspeitos libertaram o motorista e soltaram o freio de mão. O veículo desceu de ré, perdeu o controle e tombou no canteiro central, atingindo uma van que seguia no mesmo sentido.
Em consequência do impacto, seis passageiros da van morreram no local. Outras duas pessoas tiveram ferimentos graves, duas sofreram ferimentos moderados e 12 tiveram ferimentos leves, incluindo o motorista do caminhão. Todos os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região. Na van estavam 20 passageiros e o motorista.
A ocorrência será encaminhada à Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, que ficará responsável pela investigação do caso. A PRF informou ainda que o telefone de emergência 191 está disponível para receber informações anônimas que possam ajudar na identificação dos responsáveis pelo crime.












