
Foram identificados como Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, os dois soldados que morreram após um grave acidente de trânsito entre um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar e carro na Rota do Sol, na RSC-453, em Itati, no Rio Grande do Sul. As outras vítimas fatais da tragédia foram: Rosélia Fátima Klassen, de 43 anos, seus dois filhos, Miguel e Clara, de nove e 16 anos, além do namorado de Clara, Gabriel Vitorino Frezza, de 22 anos. Apenas Clara sobreviveu e foi encaminhada até o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. O caso aconteceu na manhã do último domingo (26).
O caminhão dos bombeiros estava em deslocamento para atender uma ocorrência quando, capotou e colidiu frontalmente com um Toyota/Corolla, de Caxias do Sul (RS).
O soldado Camargo, de 33 anos, era natural de Santa Maria e atuava há um ano no Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre. Ele deixa esposa e três filhos. Já o soldado Baigorra, de 38 anos, era natural de Uruguaiana e trabalhava no 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves. Ele também deixa esposa e três filhos. Baigorra foi transferido para Bento Gonçalves em 2019.
Nota do governo
Governador manifesta profundo pesar pelo acidente que causou cinco mortes na Rota do Sol, em Terra de Areia, neste domingo (26)
Leite lamenta a colisão que vitimou dois bombeiros militares e três passageiros de um veículo de passeio
É com profunda tristeza que recebo a notícia do trágico acidente ocorrido na Rota do Sol, em Terra de Areia, na manhã deste domingo (26/1), que vitimou dois bombeiros militares e três pessoas de uma família que estava em um veículo de passeio.
Neste momento de tanta dor, me solidarizo com familiares, amigos e colegas das vítimas, desejando força para enfrentarem estas perdas irreparáveis. Que o grande valor desses bombeiros militares, que estavam a serviço da vida, jamais seja esquecido. Desejo, ainda, pronta recuperação à pessoa que está hospitalizada.
O caminhão do Corpo de Bombeiros, cedido pela unidade de Gramado para atuar na Rota do Sol durante o veraneiro, estava em deslocamento para atender a uma ocorrência de capotamento na rodovia quando houve a colisão. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.
Os bombeiros que perderam suas vidas merecem todo nosso reconhecimento, pois dedicaram suas vidas a proteger e salvar a sociedade. Da mesma forma, estendo meus sentimentos a todos os envolvidos nessa ocorrência trágica.
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.