terça-feira, março 10, 2026
InícioTRÂNSITOResgate dura cerca de duas horas após carreta sair da pista e...

Resgate dura cerca de duas horas após carreta sair da pista e capotar em região perigosa do Oeste Catarinense

Uma das vítimas ficou presa nas ferragens e precisou ser retirada pelos bombeiros em uma operação delicada


Um acidente envolvendo uma carreta mobilizou equipes do 12º Batalhão de Bombeiros Militar na manhã desta terça-feira (10), por volta das 8h28, na BR-163, em Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O veículo saiu da pista e capotou em um trecho conhecido como “curva da morte”, nas proximidades da área industrial do município.

Segundo os bombeiros, a carreta, com placas Mercosul e carregada com novelos, seguia no sentido Guarujá do Sul a Dionísio Cerqueira quando ocorreu o acidente. O veículo acabou capotando e ficou com as rodas para cima.

No local, duas vítimas foram encontradas. O motorista, um homem de 39 anos, estava fora do veículo, consciente e orientado, apresentando escoriações na face e nos membros superiores. Após receber os primeiros atendimentos no local, ele foi encaminhado ao hospital para avaliação médica.

- Continua após o anúncio -

A segunda vítima, um jovem de 18 anos, estava presa dentro da cabine da carreta. Ele foi encontrado consciente e orientado, em posição fetal e com partes do corpo presas entre o painel, o assoalho e as ferragens do veículo.

As equipes iniciaram um resgate considerado complexo, utilizando ferramentas especiais para afastar o painel e criar espaço para a retirada da vítima. Durante todo o atendimento, o jovem permaneceu consciente e com sinais vitais estáveis.

Após cerca de duas horas de trabalho, os bombeiros conseguiram retirar a vítima das ferragens. Ele apresentava suspeita de fratura no braço direito, sangramento no membro e escoriações pelo corpo. Depois do atendimento pré-hospitalar, foi encaminhado ao hospital de São José do Cedro para avaliação médica.

A ocorrência contou com apoio de equipes de Dionísio Cerqueira, além da presença da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, que auxiliaram na segurança do local e nos procedimentos da ocorrência.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se